terça-feira, 20 de março de 2007

Centro


No centro é que está a virtude
O português, povo agarrado às tradições, aplica os ditados populares e outras formas de sabedorida deixadas pelos antepassados em todos os aspectos do dia-a-dia.

Vejamos o exemplo da condução do português típico numa estrada nacional e a aplicação prática do
ditado supracitado:
Apesar do disposto no código, ele conduz no eixo da via e desvia-se ligeiramente para a direita quando surge um carro em sentido contrário.
Como não podia deixar de ser, existe uma excepção a esta regra...Quando chove, o português afasta-se do eixo da via sempre que exista uma poça de água na berma, principalmente se existirem vítimas na mira do jacto de água.
Na autoestrada, a única faixa que pode ser usada é a da esquerda (mais próxima do centro), não importa a velocidade a que se circula. As outras são usadas apenas durante as ultrapassagens. Ultrapassagens essas, feitas em movimento rápido, zigzagueante, voltando ao centro o mais rápido possível. Não usa o pisca, porque o movimento é muito complexo, não é fácil fazer a manobra, insultar a besta que vai à frente a cagar-se toda na faixa da esquerda e ainda dar pisca para a direita, seguido de pisca para a esquerda...

Sem comentários: