quinta-feira, 26 de abril de 2007

Receita fantástica para o tempo quente



Como prometido hoje vou dar mais uma receita no âmbito do curso culinária para completos incapazes. A receita de hoje é como de costume facílima de fazer e tem poucos ingredientes, apesar disso é muito saborosa e tem óptimo aspecto.



A receita de hoje é muito boa para impressionar o gaijedo (plural de gaija ou gaja), pois além das qualidades supracitadas tem a particularidade de ser muito saudável e fresca.



Aqui vai então a receita:

Ingredientes: 1 cebola, 1 ou 2 limões, 2 ou 3 latas de sardinhas, azeite, sal grosso e pimenta preta (comprem aqueles moinhos já com a pimenta, porque moída na hora é melhor).



Execução: Coloquem as sardinhas num prato fundo ou recipiente semelhante, piquem a cebola e salpiquem por cima das sardinhas. Numa caneca ou algo do género coloquem 2 colheres de chá de azeite, 5 de sumo de limão, 1 de sal e 1 de pimenta-preta. Misturem tudo muito bem (pode ser com um garfo) e reguem as sardinhas com o molho. Deixem as sardinhas a marinar pelo menos meia-hora e... já está!



Mais simples impossível, mas as sardinhas ficam uma maravilha!

Eu fico parvo comigo mesmo!!! lol

Experimentem e digam alguma coisa.

2 comentários:

Selma Nunes disse...

Deixa cá ver se percebi! Queres impressionar o gaijedo... com sardinhas com limão e cebola... e... essa é boa!

Maw disse...

:) Faz-me um favor, experimenta e depois dizes-me se impressiona ou não. Eu podia ensinar receitas mais complexas, mas não é esse o âmbito do curso. Além disso, esta receita e um vinho verde branco gelado, hum...não há gaja que resista...apostas?