quinta-feira, 5 de abril de 2007

Porque é que os faróis têm riscas?




Porque é que os faróis têm riscas? Aquelas riscas transversais, brancas e vermelhas que lhes dão aquele ar de banda desenhada.

Nunca se perguntaram isso? Não? Como a vossa vida é triste e sem significado. Se não sou eu levantar estas questões, ninguém levanta...é um problema dos dias de hoje! É que ninguém levanta, mas onde é que eu ia? Ah, sim... Porque é que os faróis têm riscas.

Os faróis têm riscas porque:
a) assim as gaivotas podem medir a altura a que largam as poias
b) são riscas transversais para não parecerem tão altos e finos
c) para podermos fazer campeonatos de cuspidelas e vermos mais facilmente quem cuspiu mais alto
d) para medirmos o nível de água nas cheias

Nenhuma destas opções é a verdadeira.
Para vos explicar o significado das riscas eu tenho que vos explicar para que servem os faróis.
Sim, eu sei que vocês pensam que sabem para que é que eles servem! TRETAS, histórias!
A luz é só para justificar a falsa função de orientação. Nos dias de hoje, barcos guiados por luzinhas! AAH, acordem!

Os faróis são na verdade seringas gigantes, e as riscas são as medidas do conteúdo. É verdade!!!
Agora vou deixar-vos a pensar nisso e vou dormir, já é tarde... Amanhã explico para que servem os faróis na realidade. Não percam, é surpreendente. Bem...mais ou menos.

Nota: Este é o farol da Barra ao pôr-do-sol. Giro, não está? Parece um postal.

1 comentário:

Pedro Cabral Correia disse...

Livra se a seringa e daquele tamanho de que tamanho sera a agulha!?!

Detestava levar uma seringada de um farol...