quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Não à caça ilegal de gambuzinos! Salvem o elefante ibérico.

Queria aqui deixar a minha preocupação pela diminuição dos avistamentos do elefante ibérico. Há décadas que ninguém vê um.

Como devem saber o elefante ibérico difere um pouco dos outros elefantes, pois vive na floresta, tem uma penugem verde e castanha e as suas orelhas assemelham-se a folhas de bananeira. A sua tromba possui ventosas, assim como os tentáculos de um polvo. Inicialmente pensava-se que o seu modo de subsistência dependia da fotossíntese, pela cor verde, mas a sua cor serve apenas para camuflagem.

O elefante ibérico alimenta-se principalmente de nevoeiro (que suga com as ventosas) e de excrementos de gambuzino arbóreo que está a desaparecer também, devido à caça intensiva de que são alvo. Hoje em dia anda toda a gente a caçar gambuzinos.

O elefante ibérico tem o tamanho aproximado de um cão gordo ligeiramente grande mas mais pequeno do que uma vaca pequena. Quando o elefante ibérico caminha remove o solo, mas com a cauda arranja tudo como estava antes da sua passagem.

Por isso é relativamente fácil achar o seu rasto, se não virmos pêlos, nem pegadas, nem ramos partidos, nem vegetação pisada, então seguramente por aí passou um elefante ibérico.

Nunca ninguém fotografou um, começava-se a suspeitar que estaria extinto, e até a duvidar da sua existência até que uma das máquinas fotográficas com sensor de movimento que eu tenho instaladas no norte de Portugal (para detectar invasões) tirou esta fotografia.

Queria então deixar aqui um apelo:
Deixem de caçar gambuzinos e tentem fotografar o elefante ibérico.
Enviem as fotos acompanhadas do vosso nome para mauricio@kanguru.pt que eu publico no blog.

domingo, 23 de setembro de 2007

Como eu renasci em agonia extrema.

Pois é, no primeiro jogo sem Mourinho o Chelsea perde por dois. Ooooooooh, que aborrecido.

Mudando de assunto, eu gostava de vos falar da minha ressuscitação. Na minha primeira vida eu vivi na Idade Média, fui escudeiro e mais tarde cavaleiro. Não era um grande herói que matava os inimigos, nem um nobre. Era um mensageiro a cavalo. Era um exímio cavaleiro, muito rápido, conhecia toda a península como a palma das minhas mãos. Conhecia todos os caminhos, becos, atalhos, sabia quais os caminhos seguros e quais os perigosos. Cavalgava uma égua veloz como o Obikwelo. Eu era o melhor mensageiro da época e arredores. O meu nome era Maw, mas os espanhóis conheciam-me por Maw. Para os mouros eu era apenas Maw. Para os franceses...bem, acho que já perceberam a ideia.

Já sei o que estão a pensar. Nunca ouviram falar em mim nem nos livros de história, nem em lado nenhum. Eu explico, eu era rápido mas não era urso! Aproveitava que podia fazer um trajecto de cinco dias em dois, para parar três a descansar. Assim, nunca ninguém se apercebeu da minha capacidade. Nunca?

Um certo dia, um nobre mete-nojo começou a gabar-se de como cavalgava rápido, como conhecia todos os trilhos, blá-blá-blá... Eu que já estava com uma bebedeira medonha (eu não era conhecido pela minha perícia, mas todos me conheciam pela minha capacidade de secar adegas) comecei a rir-me e a dizer que comparado comigo ele era uma carroça.

Sua Senhoria ofendeu-se e marcou uma corrida para o dia seguinte, e eu não podia dizer não a um nobre. Escusado será dizer que ganhei por muito, para mal dos meus pecados eu ainda era mais orgulhoso que preguiçoso.

O nobre ficou com uma dor de cotovelo de todo o tamanho e foi falar com uma bruxa. Vocês sabem como bruxas portuguesas são poderosas. Ela lançou-me um feitiço que me deixou num sono profundo e disse-me :
-Maw, seu monte de merda, tu nasceste com um dom, mas em vez de o aproveitar queres é descanso e farra. (Era uma bruxa tagarela,mas perspicaz) Condeno-te à morte até que um propósito, um objectivo nobre, te traga de volta.

E assim foi durante resmas e resmas de anos, até que um grunhido dos infernos ecoou pelas paredes do castelo onde eu fora sepultado:


Dois corações sozinhos a dor juntou
Dois corações perdidos sem ter ninguém
Bastou um só carinho e tudo mudou
E entre nós começou mal e acabou bem


Eu, que resisti a acordar no 25 de Abril porque estava cansado e achei que se safavam bem sem mim, sabia que não podia ficar indiferente a esta calamidade. O uso de poluição sonora dos Carreira numa tentativa de dominar o mundo .

E desde então tenho vindo a combatê-los da melhor maneira que sei, passando a mensagem...

Nota: para mais informações sobre o meu combate leiam os posts mais antigos.
Nota2: na 2ª foto eu estou contente, pois apesar do meu sofrimento auditivo, eu tinha achado um propósito. A mão pequenina que aparece à minha direita não sei de onde veio, deve ser de um fantasma...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Dá-me nervos

Oh Lua que vais tão alta
redonda como um tamanco
Oh Maria traz cá a escada
que eu não chego lá c'o banco.

Depois deste momento cultural eu gostava de vos falar de um problema que me tem afectado profundamente. A publicidade na televisão às merdas para os telemóveis.

Não é a qualidade dos conteúdos (ou falta dela), não é o tipo de música que eles disponibilizam, não é o facto de repetirem a mesma ladainha trinta vezes e nem é a voz de quem está de caganeira da gaja dos conteúdos eróticos. Também não é o facto de terem os dados que importam em letra tão pequena que é ilegível, nem é por colocarem conteúdos para crianças (que implicam fidelização) na altura do dia em que elas vêm televisão.

É o raio da cantilena quando dizem os números. Dá-me nervos, até roo o comando. F*da-se.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Música, férias e recordações. Misturem bem e sirvam frio.

Há já uns anos que criei o hábito de gravar CDs com músicas que me agradam especialmente para ouvir nas férias de verão, nas viagens de carro para a praia, e não só.

Durante as férias só ouço esses CDs (por vezes é apenas um, se me agradar muito).
A família que se aguente à bronca, a sorte deles é que eu tenho um óptimo gosto musical. :P

Acontece depois uma coisa deliciosa, metafísica. Que costuma acontecer com os amantes...
Quem nunca reparou num casal todo derretido ao ouvir uma música que lhes lembra um momento especial a dois?

Pois é o que me (nos) acontece. No Outono, passadas as férias, ponho o(s) CD(s) a tocar e ficam todos com um sorriso de orelha a orelha, a sentir a maresia, os pés na areia, o sol na cara... Humm

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Auto o caraças!

Porque é que o autoclismo se chama autoclismo?
Não é automático, temos que carregar no botão!

Se fosse automático descarregava logo que acabássemos de cagar e/ou mijar.

Proponho que a partir de hoje se passe a chamar clismo, sem o auto.

O automóvel chama-se automóvel porquê? Não é automático, temos que dar à chave, carregar nos pedais, e mais uma série de coisas! Proponho que a partir de hoje se chame só móvel.

Já o móvel (de mobília) deixa de se chamar móvel, para não dar confusão, e passa a chamar-se arrastável (porque normalmente é dessa maneira que os movemos).

O autocarro é que eu não percebo mesmo. Auto + carro, ou seja auto + automóvel! É auto duas vezes porquê? F*da-se, quem foi a besta que se lembrou desta? Proponho que se chame camioneta que significa camião apaneleirado, porque entram coisas pela porta traseira.

Nota: Eu andava muito orgulhoso com o meu blog. Pensava era um dos mais estúpidos e deprimentes da blogosfera. Até que dei com este.

Pensem na vida deste man, ele escreveu um post sério e detalhado sobre o funcionamento de um autoclismo. Até me arrepiei!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

90 % do milho vendido em Portugal é transgénico

Não percebo tanto alarido com os produtos transgénicos.

Os produtos transgénicos são totalmente seguros e não apresentam nenhum risco para a saúde das pessoas e dos animais.

Como prova apresento aqui uma foto de uma galinha que é alimentada exclusivamente com milho transgénico há vinte anos.

A Micas apresenta uma saúde invejável e é uma galinha normal que em nada difere de todas as outras.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Resolvido o caso da Casa Pia, todas as figuras públicas inocentadas!

O P.S.I. (Parv Scene Investigation, investigação de cenas parvas) resolveu o caso da Casa Pia.

Para vos explicar o rumo de investigação, tenho primeiro de vos esclarecer em relação a uns factos-chave para compreensão deste caso.
O caso da Casa Pia envolve figuras públicas (principalmente do Showbiz) e os casapianos.
Antes de vos falar dos casapianos tenho que vos falar dos pianos.

Os pianos dividem-se em pianos de cauda e pianos sem cauda. Os animais sem pernas são pernetas, sem mãos são manetas e sem cauda (rabo) são rabetas. Logo, os pianos dividem-se em pianos de cauda e pianos rabetas.

Há umas décadas atrás, os pianos rabetas resolveram que se tinham que casar entre si. Surgiram então os casapianos...sujeitos que efectuavam casamentos entre pianos rabetas (sem cauda).

O caso da Casa Pia surgiu com a suspeita que algumas figuras públicas portuguesas teriam envolvimento de natureza sexual com os casapianos. Esta suspeita surgiu, pois é do conhecimento do público que todos os VIPS têm pianos e através destes teriam acesso aos casapianos. Ou seja, nas festas de casamento dos pianos, quando tivesse tudo bêbado, as figuras públicas aproveitavam-se dos casapianos. Os pianos eram o elo de ligação entre os VIPS e os casapianos.
Este facto (os VIPS terem pianos em casa) era toda a espinha dorsal da investigação e da acusação.

O P.S.I. refuta completamente esta linha de investigação por ser demasiado simplista e não ter em linha de conta a natureza dos pianos envolvidos.

A investigação do P.S.I. revela que apenas os pianos rabetas se casam entre si. Além disso, descobriu que as figuras públicas realmente têm todas piano em casa, mas pianos de cauda porque ficam melhor nas fotografias das revistas.

Como os pianos de cauda não se casam entre si, está desfeita a ligação VIPS-Casapianos.
Assim sendo o P.S.I. conclui que todos os VIPS estão inocentes no caso da Casa Pia.

P.S- Na foto podem ver as diferentes linhas de investigação.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Pneus

Cada vez que troco de pneus fica-me a doer a alma. O meu popó tem jante 18 e gasta umas galochas digamos um bocado p'ró caritas.

Para melhorar a história acrescente-se que faço muitos quilómetros por dia (+/- 150) e tanto eu como a outra condutora do veículo temos o pé pesadito...se a isso somarmos o excelente estado das nossas estradas = big rombo no orçamento.

Desde que vi este barco fiquei muito mais contente. Já viram a quantidade de pneus que aquilo gasta? O dono está bem pior do que eu! :P

Nota: É tão português este sentimento de ficar feliz porque há alguém mais f*dido do que nós, não é? ;)

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O Verão perdeu o comboio e só chegou agora!

O Verão perdeu o comboio e só chegou agora, está uma tosta do caraças! No emprego tenho ar condicionado e no carro também. :)

Mas, na minha alegre casinha tão modesta como eu não! :(

Como não quero instalar AC em casa, comprei esta ventoinha potente que traz incluído um dispositivo que direcciona o ar fresco.

Tem acabamentos em madeira e fica bem em qualquer espaço, pois combina o estilo rústico (ferrugem e madeira podre) com a mais moderna tecnologia de ponta.

Sabem onde tirei esta foto?

terça-feira, 4 de setembro de 2007

O ratedo espanhol ameaça invadir Portugal

Bragança, 03 Set (Lusa) - Uma associação ambientalista portuguesa defendeu hoje que o actual excesso de ratos em Espanha se resolve com a "simples colocação de ninhos artificiais para corujas" e que o veneno utilizaedo pelos espanhóis para combater a praga é "contraproducente".

"A solução a curto prazo é simples: colocar ninhos artificiais para corujas", defende o Núcleo Português de Estudo e Protecção da Vida Selvagem (NPEPVS).

Na imagem podem ver uma simpática hamster fêmea que nada tem a ver com a notícia, mas é o mais próximo de um rato do campo que eu tinha nas minhas fotos.

Na minha opinião deviamos reunir os cantores pimba portugueses numa montanha bem alta e pô-los a cantar ao desafio. Um grupo bem jeitoso que incluísse a Ágata, o Toy, os Carreira, Marante, Rute Marlene, Ana e José Malhoa, Emanuel, etc... e dirigíamos as colunas para Espanha.

O ratedo fugia todo para França e estava eliminado o risco. Preveníamos também uma invasão espanhola e como prémio pode ser que alguns dos pimbarolhos se perdessem, caíssem de um precipício ou fossem atacados pela fauna.

Sou ou não sou um génio?

sábado, 1 de setembro de 2007

Azeiteiros

Têm visto televisão? Eu ando maravilhado com o ping-pong dos azeiteiros. Esperem por um intervalo na programação de qualquer um dos quatro canais abertos:

-Portugal está de parabéns, há 20 anos que um azeite não ganhava uma medalha Monde Selection. Azeite Oliveira da Serra, o azeite dos novos tempos.

-Em Portugal só existe um azeite com 8 medalhas Monde Selection, o azeite
Galo, a cantar desde 1919.

E isto vai-se repetindo ao longo do intervalo (pelo menos 2x cada um), por todos os intervalos...

Anda tudo parvo?