domingo, 23 de setembro de 2007

Como eu renasci em agonia extrema.

Pois é, no primeiro jogo sem Mourinho o Chelsea perde por dois. Ooooooooh, que aborrecido.

Mudando de assunto, eu gostava de vos falar da minha ressuscitação. Na minha primeira vida eu vivi na Idade Média, fui escudeiro e mais tarde cavaleiro. Não era um grande herói que matava os inimigos, nem um nobre. Era um mensageiro a cavalo. Era um exímio cavaleiro, muito rápido, conhecia toda a península como a palma das minhas mãos. Conhecia todos os caminhos, becos, atalhos, sabia quais os caminhos seguros e quais os perigosos. Cavalgava uma égua veloz como o Obikwelo. Eu era o melhor mensageiro da época e arredores. O meu nome era Maw, mas os espanhóis conheciam-me por Maw. Para os mouros eu era apenas Maw. Para os franceses...bem, acho que já perceberam a ideia.

Já sei o que estão a pensar. Nunca ouviram falar em mim nem nos livros de história, nem em lado nenhum. Eu explico, eu era rápido mas não era urso! Aproveitava que podia fazer um trajecto de cinco dias em dois, para parar três a descansar. Assim, nunca ninguém se apercebeu da minha capacidade. Nunca?

Um certo dia, um nobre mete-nojo começou a gabar-se de como cavalgava rápido, como conhecia todos os trilhos, blá-blá-blá... Eu que já estava com uma bebedeira medonha (eu não era conhecido pela minha perícia, mas todos me conheciam pela minha capacidade de secar adegas) comecei a rir-me e a dizer que comparado comigo ele era uma carroça.

Sua Senhoria ofendeu-se e marcou uma corrida para o dia seguinte, e eu não podia dizer não a um nobre. Escusado será dizer que ganhei por muito, para mal dos meus pecados eu ainda era mais orgulhoso que preguiçoso.

O nobre ficou com uma dor de cotovelo de todo o tamanho e foi falar com uma bruxa. Vocês sabem como bruxas portuguesas são poderosas. Ela lançou-me um feitiço que me deixou num sono profundo e disse-me :
-Maw, seu monte de merda, tu nasceste com um dom, mas em vez de o aproveitar queres é descanso e farra. (Era uma bruxa tagarela,mas perspicaz) Condeno-te à morte até que um propósito, um objectivo nobre, te traga de volta.

E assim foi durante resmas e resmas de anos, até que um grunhido dos infernos ecoou pelas paredes do castelo onde eu fora sepultado:


Dois corações sozinhos a dor juntou
Dois corações perdidos sem ter ninguém
Bastou um só carinho e tudo mudou
E entre nós começou mal e acabou bem


Eu, que resisti a acordar no 25 de Abril porque estava cansado e achei que se safavam bem sem mim, sabia que não podia ficar indiferente a esta calamidade. O uso de poluição sonora dos Carreira numa tentativa de dominar o mundo .

E desde então tenho vindo a combatê-los da melhor maneira que sei, passando a mensagem...

Nota: para mais informações sobre o meu combate leiam os posts mais antigos.
Nota2: na 2ª foto eu estou contente, pois apesar do meu sofrimento auditivo, eu tinha achado um propósito. A mão pequenina que aparece à minha direita não sei de onde veio, deve ser de um fantasma...

2 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

lolol, essa ideia da musicola passada para vídeo era um fenómeno. em grande mesmo.

Pegando num post mais atrás,carreira pode ser substituído por camioneta... que já se sabe, entrem coisas por trás.

Maw disse...

lol, não tinha pensado nessa associação (carreira=camioneta).

Hum, isso explica muita coisa.