segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Auto o caraças!

Porque é que o autoclismo se chama autoclismo?
Não é automático, temos que carregar no botão!

Se fosse automático descarregava logo que acabássemos de cagar e/ou mijar.

Proponho que a partir de hoje se passe a chamar clismo, sem o auto.

O automóvel chama-se automóvel porquê? Não é automático, temos que dar à chave, carregar nos pedais, e mais uma série de coisas! Proponho que a partir de hoje se chame só móvel.

Já o móvel (de mobília) deixa de se chamar móvel, para não dar confusão, e passa a chamar-se arrastável (porque normalmente é dessa maneira que os movemos).

O autocarro é que eu não percebo mesmo. Auto + carro, ou seja auto + automóvel! É auto duas vezes porquê? F*da-se, quem foi a besta que se lembrou desta? Proponho que se chame camioneta que significa camião apaneleirado, porque entram coisas pela porta traseira.

Nota: Eu andava muito orgulhoso com o meu blog. Pensava era um dos mais estúpidos e deprimentes da blogosfera. Até que dei com este.

Pensem na vida deste man, ele escreveu um post sério e detalhado sobre o funcionamento de um autoclismo. Até me arrepiei!

3 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

Bem, há aqui coisas que tem que se lhe diga. Quanto a auto + automóvel, menos com mais dá menos, logo um anula-se ao outro e fica apenas móvel. O que já não é mau de todo.

Considerando que, como foi, e muito bem, provado, se deveria apenas chamar clismo e não autoclismo, eu pergunto-me e pergunto o que raio é um clismo?

Qualquer dia contratam-te para fazer um livro de descobertas, baralho!

André Avlis disse...

Isso é mesmo assim, há palavras que estão mal construídas, como explicam os linguístas: «parquímetro», obviamente traduzido de «parking meter»; literalmente, significaria «que mede parques»

Anónimo disse...

Este site é mais parvo ainda k estes todos juntos :)

http://parvoeiras.blog.com/