sábado, 18 de agosto de 2007

A saga do marsupial e o regresso deste que vos escreve

Pensavam que me tinha cansado do blog?
Que tinha desistido? Ou que tinha sido raptado pelo Tony/Mickael Carreira?
Que os fãs da Ana Malhoa me tinham apanhado num beco escuro?
Ou estavam na esperança que eu me tivesse afogado no mar ou sido fulminado por um raio?

Nada disso! Lembram-se de eu ter dito que o kanguru já andava a coxear? Pois o raio do bicho
ficou paraplégico, ou seja, a minha placa do kanguru da Optimus deu o peido mestre.
Avariou e não tem reparação possível, ou não lhes interessa reparar(digo eu)...
-A placa tem mossas visíveis e por isso não está abrangida pela garantia...

EXATO...Uma plaquinha sensível com uns autocolantes manhosos do Kanguru que descolam depois de a colocar e tirar do portátil três vezes...Passados uns meses tinha que a tirar e colocar umas poucas de vezes até ela dar contacto...Depois o cartão "desmagnetizou" e tive de comprar outro, ora merda. O problema é que eu preciso de Net portátil!

Eu sou um gajo muito movimentado, e para ter net fixa em todos os lados que estou, não há
orçamento que aguente, além de que eu por vezes interneto no carro. (Interneto é um vocábulo da minha autoria e para o usarem têm que pagar direitos de autor).

Resolvi fazer o upgrade para um daqueles penduricalhos da kanguru que se ligam por USB, pelo menos não se estragam com o colocar e tirar. Sim, porque eu sou um gajo que precisa de estar sempre a pôr e tirar.

Já sei o que estão a pensar:
-Esta besta fala muito mal do kanguru e depois diz que vai comprar outro modem kanguru!

Eu explico, numa simples expressão: Contrato de fidelização.

Hoje em dia está em vigor a teoria do usa até estragar. Se estragou, não dá para reparar,
compra outro. Máquinas fotográficas digitais, microondas, portáteis, impressoras, máquinas de
lavar, etc, etc, etc. Nada é reparável, a resposta é sempre a mesma.
Eu desconfio que eles nem pegam no aparelho, deixam ficar no armazém, esperam uns dias e depois ligam a dizer que não tem reparação possível. A verdade é que a reparação não é vantajosa para a marca, eles preferem que compremos um novo produto.

Concluindo, eu queria deixar um apelo a todos os chineses que estão a ler isto:
-Chineses, amigos, metam-se no ramo das reparações. Pelamor de Deus!

Mas como eu estava a dizer, fiz o upgrade para o modem USB. Acaba aqui a saga, pensam vocês.

Nah! Vou buscar o modem que é só ligar e já está, nem precisa de CD pois o gajo tem memória interna (como uma pen usb) com a instalação toda. Fantástico, certo? Errado!!!

PERDI, UMA TARDE DA MINHA VIDA COM O RAIO DO APOIO TÉCNICO. Até que a anta me sugere: -tente formatar o pc e tentar de novo... Boa! Na manhã seguinte tento noutro pc, resultado? A merda não arranca, é reconhecida pelo windows como um CD-rom. Genial!

Ligo para o apoio técnico que depois de vários testes (os mesmos que fiz na tarde anterior) o man sugere-me: -O problema é o modem, vá trocá-lo. Eu (esperançoso e fodido) fui...

Trago o modem novo todo lampeiro, ligo-o ao pc e... já tenho outro leitor de CDs. Aaaaaaaah!
(Isto passou-se hoje).

Felizmente este que vos escreve já se mexe razoavelmente bem em linux (o melhor sistema operativo do mundo). Liguei o modem em linux, mexi em duas ou três merdas, reiniciei o pc e ...já está.

Ou seja, o raio do marsupial (kanguru) vem com suporte para instalação windows e mac (a papinha toda feita) e nenhum para linux (népia, nem existe para eles) e eu consigo ligar o gajo em linux em três tempos e nada de o ligar em windows.

Mas o que interessa é que estou internetado outra vez (novo vocábulo da minha autoria) e posso publicar as merdas que se me ocorrem.

Por falar em merdas podem ver uma foto do autor em plena reportagem fotográfica, a tirar uma foto com o telemóvel duma cagada de pássaro no carro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente! já estava com saudades das tuas parvoeiras. ouvi-las todos os dias não é a mesma coisa :D

1/2Kg de Broa disse...

Admira-me como os tipos da Optimus não te disseram para ires buscar umas drives à net (...)
Cambada de ursos. Não há nada como ter net dial-up. Não há trafego a contar, net a diferentes preços consoante o horario e a melhor vantegem de todas é que os virus não tem sequer tempo de chegar antes de a ligação terminar!

Tiveste umas boas férias? Andaste no bem bom durante este tempo todo. Qual kanguru qual quê.

Maw disse...

Girassol: As parvalheiras escritas soam muito melhor, não soam?

1/2kg de broa: lol, por acaso só entrei de férias agora...Vou começar a postar fotos, só para meter nojo. ;)

Selma Nunes disse...

bem vindo de volta. que comecem então as hostilidades...lolol