segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ordenação de mulheres na igreja católica? Sim ou não?


Confesso que no início balancei entre o sim e o não. A favor temos vários argumentos:

1º-O confessionário... gaijedo imaginem-se a confessar os vossos pecados a uma quente e sexy voz feminina. Ah pois! E a batina, alguma dúvida que lhes assenta muuuito melhor?
2º-A comunhão, seria ou não muito mais agradável receber a hóstia de umas mãos femininas muito suaves e unhas arranjadas?
3º-As mulheres duram mais anos e são mais numerosas, logo recebiam o problema de falta de padres.
4º-A pedofilia no seio da igreja iria diminuir pois conhecem-se muito menos pedófilas que pedófilos.

Mas... os argumentos contra são fortíssimos:
1º-Os padres podem ter filhos à vontade, desde que não os assumam (eu ia dizer desde que não se saiba, mas toda a gente sabe...). Ora uma padra (soa mesmo mal, outro argumento contra)
2º- Têm muito mais dificuldade em esconder que têm filhos...
3º-Se um padre pode chegar a papa, uma padra (dass) chega a papissa. Papissa não me parece uma palavra bonita de se dizer num contexto religioso.

Como conclusão posso dizer que os argumentos a favor me convenceram (apesar da padra e da papissa), mas gostava de saber a vossa opinião.

Sim, porque a vossa opinião é importante para mim, não é p'a pissa. :) Deixem a vossa opinião nos comentários.

P.S. - não tentem encontrar significados ocultos na foto, não tem nada a ver com o post.

10 comentários:

Samuel Vidinha disse...

Nao sei a que se deve esse problema...

Fecha como?

Maw disse...

Fecha a janela do firefox!

Samuel Vidinha disse...

Não entendo porquê

Anónimo disse...

Os comentários a este post estão muito estranhos...
Eu acho que devia haver mulheres na igreja, pois assim havia muito mais gajos a rezar :). Ah, e não é papissa, é papiza!

1/2Kg de Broa disse...

A favor tem que um sermão dado por uma mulher faz lembrar os sermões da nossa mãe e isso fazia com que deixássemos mais rapidamente de ir à missa.

Um padre tocar o sino. É uma frase que pode levar a interpretações menos próprias, mas caso seja uma mulher a tocar um sino (qualquer que ele seja) já é uma visão mais agradável.

SE uma papapiza tivesse gravida poderia sempre afirmar "Foi das hóstias" ou então, uma mais convincente "foi obra do espírito santo" - que é o dono de um banco conhecido.

Maw disse...

Samu: O teu blog tá possuído!

Maria:Os comentários estão estranhos porque o blog do Samu está possuído. Papiza, tens razão, agora é que me lixaste. Papiza também dá uns trocadilhos engraçados, mas não tão ordinários...

1/2Kg de broa:És um ganda maluco, lol.

Anónimo disse...

Acho bem de haja padras, mas daquelas que sabem cozinhar, assim sempre põem um patêzito nas hóstias!

tronxa disse...

nao sei pk, mas papissa dava mais jeito pa chamar k papiza... alem do mais nao gosto dessa parte da gastronomia italiana..

acho bem que as mulheres façam parte da igreja catolica, ja chega de beatas, deixem as "grilas" dar sermoes e depois vao ver o k é bom pá tosse!!

vou dar uma voltita no teu blog... se nao vires inconveniente!!

ate jaaa

Maw disse...

korrosiva: óstias com patê...parece-me bem

tronxa: tás à vontade, até já.

Ska disse...

papa-issa. ou isso...