terça-feira, 25 de agosto de 2009

Massacre indesculpável

Este blog não é apenas uma exposição de parvoeiras inconsequentes, é também um espaço de reflexão e intervenção. É nessa perspectiva que venho hoje alertá-los para um massacre que é perpetrado na Madeira nos dias de hoje, só comparável em brutalidade e dimensões ao massacre de golfinhos no Japão ou de focas bebés no Canadá.

Revolta-me como é possível que em pleno século XXI ainda seja possível massacrar espécies tão inteligentes e sensíveis, ainda por cima para fins tão fúteis.

Na Madeira ainda por cima não se trata de apenas uma espécie, mas várias!

Esfolam vivos vários animais para fazer cestos, candeeiros, móveis, gaiolas, cestos de piquenique e outras coisas que poderiam ser feitas com outras matérias-primas sem ecorrerem ao massacre de várias espécies de animais de vime.

O Parvoeiras Inconsequentes fotografou uma fábrica clandestina onde podemos ver as várias espécies animais presas em grupo, sem quaisquer condições, nem sequer água ou comida!

Noutra foto podemos ver o vime já retirado dos animais e o uso deste para realizar inutilidades como moinhos de vime, ou verga.

Deixo aqui o meu apelo para que espalhem esta mensagem, vamos acabar com esta atrocidade. Estive quase para criar um abaixo assinado, mas eu estou de férias e isso dá muito trabalho!

Quem quiser assinar pode fazê-lo nos comentários, aproveitando para mostrar a sua indignação e merdas desse género.













P.S. - Desculpem-me a forma como as fotos estão colocadas, mas o blogger está teimoso como o raio e como eu referi anteriormente estou de férias.


P.S.2 - Naturalmente este post trata-se de uma brincadeira, este trabalho de artesanato é lindíssimo, além das obras presentes nas fotos existem no mesmo museu montes de móveis e uma réplica de uma caravela.

Os madeirenses referem-se a este material como vime, porque verga para eles é o mesmo que bebedeira...

7 comentários:

Anónimo disse...

O vime é típico da camacha, Madeira. Já agora uma piada; os camachensenses têm uma palavra para orgasmo. Sabem qual é?




Vime.

Maw disse...

:) Lol, impecável!

1/2Kg de Broa disse...

Antes de mais vou-me rir do comentário anónimo: AHAHAHAH (que eu quando me rio não faço um som idêntico a lol ;) )

Depois tenho a dizer que verga tem outro significado que não bebedeira, e que só por acaso pode ser um elemento fundamental para o vime.

Chegando agora à parte menos importante da questão: o post. Tenho a dizer que embora não pareça os animais estão bem estimados.
Mas eu não posso contribuir para a tua causa, já estou inscrito na liga de salvamento dos cães di loiça.

Estava a ver que te tinha dado um raminho e não voltavas a aparecer!

Maw disse...

Parecem estimados, mas o espaço é muito pouco para tão pouco bicho. Além disso não tinham comida nem vinho.

Eu tenho andado desaparecido porque fui raptado por extraterrestres. Logo que resolveram o problema de tradução e começaram a perceber o que eu dizia, mandaram-me embora.

Disseram algo como:
"F*da-se, estes terrestres é que batem mal!

1/2Kg de Broa disse...

LOL, só me preocupa a falta de binho.
Mas já está na altura do vinho novo, por isso podes passar por lá a confirmar que os animais já estão em forma novamente!

Maw disse...

Vou ver, se não tiverem eu levo. É uma crueldade ter animais sem vinho. Vou levar também umas chouriças e broa...e rissóis. Acho que os elefantes curtem rissóis.

los compadrez disse...

sera que podias adicionar o nosso blog à tua lista!

nos trataremos de fazer o mesmo!

responde nos commentes ou chat sff

obrigado