quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Subprime e injecção de dinheiro nos bancos

Já há muito tempo que os meus leitores me têm perguntado:
"-Mestre, tu que tudo sabes, diz-me o que é o subprime que toda a gente fala e parece que é o responsável por a América e os bancos estarem com as calças na mão. Já agora explica-me como é que se vai injectar dinheiro nos bancos. Como é que as notas e as moedas passam pela agulha?"

Hoje eu vou esclarecer todas essas dúvidas de maneira a que percebam, ou não...
O transporte de dinheiro e de valores é um grande problema de segurança desde sempre, como aliás temos visto com os assaltos às carrinhas de valores em portugal. Os americanos pensaram ter resolvido o problema escondendo os valores da vista de todos. Numa maravilha da técnica, um super-submarino, o subprime. O submarino dos submarinos, nunca os valores foram transportados de forma tão segura!

-Então onde é que merda deu barraca? -Perguntam vocês.
Para vos explicar isso tenho primeiro que vos responder à segunda questão:
Como é que se vai injectar dinheiro nos bancos?

A resposta é simples, o dinheiro como todas as outras coisas pode estar no estado sólido, líquido ou gasoso. Para injectar dinheiro só temos que o passar ao estado líquido, aumentando a pressão e temperatura, injectamos e depois voltamos a colocá-lo no estado sólido.

Ora, o subprime transportava dinheiro líquido que lhe era injectado, e os buracos da agulha eram tapados com rolhas.

Um certo dia um chileno que pescava pescada australis para o Pingo Doce (que é pescada à linha para se manter mais firme) engatou um anzol numa rolha do subprime e o dinheiro foi todo c'o galheiro para o fundo do mar.

P.S.- Se tiverem qualquer outra dúvida enviem para o meu email ou deixem nos comentários.

6 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

Eh pah, já que me possibilitas tal coisa eu vou então perguntar aquilo que não entendi: como é que se vai injectar dinheiro nos bancos. Como é que as notas e as moedas passam pela agulha?

1/2Kg de Broa disse...

lolada, aqui vai a pergunta certa:
como é que esta merda deu barraco se o subprime já tinha ido (e continuava lá) ao fundo?

Anónimo disse...

Absolutamente esclarecida!! ;)

Maw disse...

Foi com o afundamento do subprime que começaram todos os problemas recentes da humanidade. O dinheiro líquido é mais quente, então subiu a temperatura média dos oceanos. O que desregulou as correntes marítimas e consequentemente o clima. O aumento de volume dos oceanos (com o dinheiro) associado ao degelo dos polos causado pelo aumento da temperatura média dos oceanos elevou o nível das águas. Por isso é que se diz:
"-O capitalismo meteu água" e "-Ainda não se vê a linha d'água...", etc.
A subida do nível das águas traz um problema gravíssimo que é a diminuição do espaço na areia da praia por pessoa.

Selma Nunes disse...

Ois, maw,
Depois de muito tempo em silêncio voltei com um blogue novo e estranho, que podes querer ver - http://diferentesimples.blogspot.com
Vou já adicionar o teu
Bjokas
Selma Nunes

Selma Nunes disse...

E já agora...
então, se eu percebi, a crise deu-se e o dinheiro passou ao estado... gasoso... ou evaporou, certo?
hum... depende do tamanho das moedas e da agulha, parece que vai ser necessária uma dose de cavalo...