terça-feira, 25 de agosto de 2009

Massacre indesculpável

Este blog não é apenas uma exposição de parvoeiras inconsequentes, é também um espaço de reflexão e intervenção. É nessa perspectiva que venho hoje alertá-los para um massacre que é perpetrado na Madeira nos dias de hoje, só comparável em brutalidade e dimensões ao massacre de golfinhos no Japão ou de focas bebés no Canadá.

Revolta-me como é possível que em pleno século XXI ainda seja possível massacrar espécies tão inteligentes e sensíveis, ainda por cima para fins tão fúteis.

Na Madeira ainda por cima não se trata de apenas uma espécie, mas várias!

Esfolam vivos vários animais para fazer cestos, candeeiros, móveis, gaiolas, cestos de piquenique e outras coisas que poderiam ser feitas com outras matérias-primas sem ecorrerem ao massacre de várias espécies de animais de vime.

O Parvoeiras Inconsequentes fotografou uma fábrica clandestina onde podemos ver as várias espécies animais presas em grupo, sem quaisquer condições, nem sequer água ou comida!

Noutra foto podemos ver o vime já retirado dos animais e o uso deste para realizar inutilidades como moinhos de vime, ou verga.

Deixo aqui o meu apelo para que espalhem esta mensagem, vamos acabar com esta atrocidade. Estive quase para criar um abaixo assinado, mas eu estou de férias e isso dá muito trabalho!

Quem quiser assinar pode fazê-lo nos comentários, aproveitando para mostrar a sua indignação e merdas desse género.













P.S. - Desculpem-me a forma como as fotos estão colocadas, mas o blogger está teimoso como o raio e como eu referi anteriormente estou de férias.


P.S.2 - Naturalmente este post trata-se de uma brincadeira, este trabalho de artesanato é lindíssimo, além das obras presentes nas fotos existem no mesmo museu montes de móveis e uma réplica de uma caravela.

Os madeirenses referem-se a este material como vime, porque verga para eles é o mesmo que bebedeira...