domingo, 23 de novembro de 2008
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
O mundo de pernas para o ar

O mundo está de pernas para o ar! As pessoas estão confusas e não sabem se se devem guiar pelo novo estado das coisas se pela forma como as coisas estavam anteriormente.
Quem fixou este cartaz ainda estava saudosista pelo anterior estado das coisas e colocou este cartaz "direito".
...
P.S. - Ora digam-me lá se isto não é mesmo estar a cagar para o que se está a fazer?!!
Raio de incompetentes, que é feito do brio profissional?
P.S.2- Este cartaz pode ser admirado na BP de Aveiro.
P.S.3- Quem não percebeu, faça o pino e veja a foto nessa posição.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Subprime e injecção de dinheiro nos bancos
Já há muito tempo que os meus leitores me têm perguntado:
"-Mestre, tu que tudo sabes, diz-me o que é o subprime que toda a gente fala e parece que é o responsável por a América e os bancos estarem com as calças na mão. Já agora explica-me como é que se vai injectar dinheiro nos bancos. Como é que as notas e as moedas passam pela agulha?"
Hoje eu vou esclarecer todas essas dúvidas de maneira a que percebam, ou não...
O transporte de dinheiro e de valores é um
grande problema de segurança desde sempre, como aliás temos visto com os assaltos às carrinhas de valores em portugal. Os americanos pensaram ter resolvido o problema escondendo os valores da vista de todos. Numa maravilha da técnica, um super-submarino, o subprime. O submarino dos submarinos, nunca os valores foram transportados de forma tão segura!
-Então onde é que merda deu barraca? -Perguntam vocês.
Para vos explicar isso tenho primeiro que vos responder à segunda questão:
Como é que se vai injectar dinheiro nos bancos?
A resposta é simples, o dinheiro como todas as outras coisas pode estar no estado sólido, líquido ou gasoso. Para injectar dinheiro só temos que o passar ao estado líquido, aumentando a pressão e temperatura, injectamos e depois voltamos a colocá-lo no estado sólido.
Ora, o subprime transportava dinheiro líquido que lhe era injectado, e os buracos da agulha eram tapados com rolhas.
Um certo dia um chileno que pescava pescada australis para o Pingo Doce (que é pescada à linha para se manter mais firme) engatou um anzol numa rolha do subprime e o dinheiro foi todo c'o galheiro para o fundo do mar.
P.S.- Se tiverem qualquer outra dúvida enviem para o meu email ou deixem nos comentários.
"-Mestre, tu que tudo sabes, diz-me o que é o subprime que toda a gente fala e parece que é o responsável por a América e os bancos estarem com as calças na mão. Já agora explica-me como é que se vai injectar dinheiro nos bancos. Como é que as notas e as moedas passam pela agulha?"
Hoje eu vou esclarecer todas essas dúvidas de maneira a que percebam, ou não...
O transporte de dinheiro e de valores é um
grande problema de segurança desde sempre, como aliás temos visto com os assaltos às carrinhas de valores em portugal. Os americanos pensaram ter resolvido o problema escondendo os valores da vista de todos. Numa maravilha da técnica, um super-submarino, o subprime. O submarino dos submarinos, nunca os valores foram transportados de forma tão segura!-Então onde é que merda deu barraca? -Perguntam vocês.
Para vos explicar isso tenho primeiro que vos responder à segunda questão:
Como é que se vai injectar dinheiro nos bancos?
A resposta é simples, o dinheiro como todas as outras coisas pode estar no estado sólido, líquido ou gasoso. Para injectar dinheiro só temos que o passar ao estado líquido, aumentando a pressão e temperatura, injectamos e depois voltamos a colocá-lo no estado sólido.
Ora, o subprime transportava dinheiro líquido que lhe era injectado, e os buracos da agulha eram tapados com rolhas.
Um certo dia um chileno que pescava pescada australis para o Pingo Doce (que é pescada à linha para se manter mais firme) engatou um anzol numa rolha do subprime e o dinheiro foi todo c'o galheiro para o fundo do mar.
P.S.- Se tiverem qualquer outra dúvida enviem para o meu email ou deixem nos comentários.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Obrigado Lucy
Obrigado Borboleta/Floribela/Luciana Abreu/Lucy.
Normalmente quando vemos uma atriz/apresentadora, vemos a versão quitada com inúmeros extras como silicone, lipoaspiração, unhas de gel, extensões, branqueamento dentário, lentes de contacto, rinoplastia, etc, etc, etc.
Desconhecemos por completo o ser humano que originou aquela coisa, com excepção talvez da Ana Malhoa, que vimos em versão base no buérere.
Em termos quantitativos compete com a Lucy em termos de extras, mas a transformação foi muito mais lenta.
Com a Lucy pudemos apreciar em câmara rápida a transformação de rapariga em cyborg libidinoso. Melhor do que o National Geographic...
Pode-se dizer que assistimos a uma metamorfose reversa, pois começamos com uma borboleta e acabamos com uma larva. Sem ofensa, nada contra as larvas.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Vrikshásana
Vrikshásana, a postura da árvore, é um dos primeiros ásanas do Hatha. A prática de ficar sobre um pé só, em equilíbrio, exposto aos elementos da natureza, fazia parte da prática yogika dos rishis (sábios) vêdicos, como atestam esculturas e painéis milenares em templos ou lugares sagrados da Índia.Caros leitores, leitoras, indefinidos e definidos mas que não se encontram em nenhuma categoria das supracitadas:
Voltei de férias mais parvo do que nunca e quebrei uma das regras do blog (só postar fotos tiradas por mim) por dois motivos importantes. O primeiro é eu aparecer na foto para poderem ver um parvo a cores, o segundo é ficarem parvos (ainda mais do que já são, pois se lêem este blog muito espertos não devem ser) com as capacidades fotográficas da minha Inês de 4 anos! Foi ela que me fotografou...

Pois é, pequeninha e já trabalha para este blog. Agora com a sua ajuda este blog vai crescer, parvoeiristicamente falando...
Duvidam? Então vejam ela armada em parva a "dar baile" ao pai.
Impecável!
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Ordenação de mulheres na igreja católica? Sim ou não?

Confesso que no início balancei entre o sim e o não. A favor temos vários argumentos:
1º-O confessionário... gaijedo imaginem-se a confessar os vossos pecados a uma quente e sexy voz feminina. Ah pois! E a batina, alguma dúvida que lhes assenta muuuito melhor?
2º-A comunhão, seria ou não muito mais agradável receber a hóstia de umas mãos femininas muito suaves e unhas arranjadas?
3º-As mulheres duram mais anos e são mais numerosas, logo recebiam o problema de falta de padres.
4º-A pedofilia no seio da igreja iria diminuir pois conhecem-se muito menos pedófilas que pedófilos.
Mas... os argumentos contra são fortíssimos:
1º-Os padres podem ter filhos à vontade, desde que não os assumam (eu ia dizer desde que não se saiba, mas toda a gente sabe...). Ora uma padra (soa mesmo mal, outro argumento contra)
2º- Têm muito mais dificuldade em esconder que têm filhos...
3º-Se um padre pode chegar a papa, uma padra (dass) chega a papissa. Papissa não me parece uma palavra bonita de se dizer num contexto religioso.
Como conclusão posso dizer que os argumentos a favor me convenceram (apesar da padra e da papissa), mas gostava de saber a vossa opinião.
Sim, porque a vossa opinião é importante para mim, não é p'a pissa. :) Deixem a vossa opinião nos comentários.
P.S. - não tentem encontrar significados ocultos na foto, não tem nada a ver com o post.
terça-feira, 29 de julho de 2008
A problemática designação dos filhos dos emigrantes portugueses
Subscrever:
Mensagens (Atom)
