segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ordenação de mulheres na igreja católica? Sim ou não?


Confesso que no início balancei entre o sim e o não. A favor temos vários argumentos:

1º-O confessionário... gaijedo imaginem-se a confessar os vossos pecados a uma quente e sexy voz feminina. Ah pois! E a batina, alguma dúvida que lhes assenta muuuito melhor?
2º-A comunhão, seria ou não muito mais agradável receber a hóstia de umas mãos femininas muito suaves e unhas arranjadas?
3º-As mulheres duram mais anos e são mais numerosas, logo recebiam o problema de falta de padres.
4º-A pedofilia no seio da igreja iria diminuir pois conhecem-se muito menos pedófilas que pedófilos.

Mas... os argumentos contra são fortíssimos:
1º-Os padres podem ter filhos à vontade, desde que não os assumam (eu ia dizer desde que não se saiba, mas toda a gente sabe...). Ora uma padra (soa mesmo mal, outro argumento contra)
2º- Têm muito mais dificuldade em esconder que têm filhos...
3º-Se um padre pode chegar a papa, uma padra (dass) chega a papissa. Papissa não me parece uma palavra bonita de se dizer num contexto religioso.

Como conclusão posso dizer que os argumentos a favor me convenceram (apesar da padra e da papissa), mas gostava de saber a vossa opinião.

Sim, porque a vossa opinião é importante para mim, não é p'a pissa. :) Deixem a vossa opinião nos comentários.

P.S. - não tentem encontrar significados ocultos na foto, não tem nada a ver com o post.

terça-feira, 29 de julho de 2008

A problemática designação dos filhos dos emigrantes portugueses


Porque é que os filhos de emigrantes portugueses são sempre luso-qualquer coisa? Vejamos o caso da Nelly Furtado, ela é luso-canadiana!

Porque não fastio-canadiana, vitalis-canadiana ou caramulo-canadiana?
Pessoalmente acho que fastio-canadiana é muito mais adequado.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

No fim coloquem tomates

Há merdas que por mais que eu puxe pela cabeça não consigo perceber!

Porque é que a água das cascatas cai em vez de subir? Vocês respondem:
-Ah e tal, por causa da gravidade e...

Calem-se, não é a isso que me refiro! Quando eu pergunto porquê é porquê, por que carga de água?

Sigam o meu raciocínio, quais são as vossas partes mais sujas, as que mais precisam de ser lavadas?

Eu ajudo:
É a cabeça e os ombros ou os sovacos e as partes baixas?

Ainda dizem que a natureza é perfeita, que está tudo muito bem feito. Tretas!Balelas!

Num mundo perfeito nós tínhamos cascatas a trepar pelas rochas até ao céu. Já viram que lindas fotos que davam? Podíamos viajar até às nuvens... e no verão depois de umas caminhadas estafantes no meio da floresta, todos transpirados podíamos aproveitar aquele jacto de água fresquinha para refrescar os...

P.S.- as senhoras substituam tomates por outro legume mais apropriado.
P.S.2- alguns de vocês estão a pensar: -"Mas o tomate não é um legume é um fruto!" Ao que eu respondo: GET A LIFE!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Inventei um ditado popular


Depois de receber a última conta de electricidade inventei um ditado popular:

Os pirilampos dão luz pelo cú, nós damos o cú pela luz.

É tudo por hoje, portem-se bem.

P.S. - sim é um balão de S. João, mas digam lá que não parece uma lâmpada...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Triste regresso



Não interessa de quem foi a culpa, se é que existe um culpado... Acabou.

Agora só lhes resta baixar as orelhas, pegar nas trouxas e voltar para casa.

Agora não esperem é ajuda para empurrar o autocarro de volta!

Eu tinha um mau pressentimento neste europeu, é que era muito vermelho no equipamento... :)

domingo, 25 de maio de 2008

Poema politicamente incorrecto


Antes de vos brindar com mais uma pérola de sabedoria queria pedir desculpas ao(s) leitor(es) deste blog pela falta de actualização. Falta essa que se deve a uma razão simples, mas de resolução complexa:
Não tenho a vossa vida.

Depois deste sentido pedido de desculpas queria recitar um poema pouco conhecido de um poeta que é ainda menos conhecido e eu não tenho a mais pequena ideia de quem seja. Aqui vai:

Fui ao mar colher laranjas
e lá encontrei um búzio
quando cheguei a casa
em cima da cama o puseo.

Ora este poema tem tanto de poético como de actual. Debrucemo-nos na problemática da pesca, os pescadores vão fazer greve por causa da escalada do preço do crude. Soa mesmo bem escalada do preço do crude, não soa? Quer dizer subida do preço do petróleo, mas nos telejornais diz-se assim.

Como eu ia dizendo, os pescadores estão de greve e o poema começa precisamente por: fui ao mar colher laranjas, que na realidade quer dizer: fui á doca encontrar pescadores descontentes para os convencer a votar no PSD na próxima eleição.

Continua com: e lá encontrei um búzio, ou seja, molusco gastrópode aquático semelhante a um grande caracol de água, um animal estranho e rebuscado, o Paulo Portas. Que já se encontrava a moer a paciência dos pescadores.


Quando cheguei a casa em cima da cama o puseo.
Esta parte é de interpretação mais difícil, mas eu vou explicar. Porque é que atiramos alguém para cima da nossa cama mal chegamos a casa?

Para fazer amor ou para ter sexo, que pode ainda ser dito de outra maneira para a f..der.

Em resumo, o poema trata da odisseia de um social democrata na tentativa de colher votos dos pescadores, mas quando chega vê que Paulo Portas adiantou-se. No final apesar de tudo consegue...lixá-lo.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Esteios

Há pessoas que são como esteios!
(versão rural de "como uma porta" ou "burro como uma porta").

Essas pessoas ao contrário dos esteios, que são um excelente apoio , além de não servirem de apoio têm o dom de complicar ainda mais a situação.

Não só não ajudam como atrapalham!

Agora vocês estão à espera que eu deixe a generalidade e comece a especificar de que caralh* é que estou a falar.

De ninguém, o que se passa é que eu tinha esta fotografia tão bonita de um esteio e queria colocá-la aqui, então tive que arranjar um texto "de gancho".

P.S. - os esteios são aquelas colunas de pedra que servem para suportar a ramada.
P.S.2- uma ramada é uma estrutura que segura as videiras.
P.S.3 - uma videira é uma... Ah estudem, ignorantes!!! ;P