sábado, 22 de dezembro de 2007

Resposta às perguntas que vos têm atormentado (post anterior)

O que as revistas chamam de operações plásticas da Manuela Moura Guedes é na realidade a transformação causada pelo Anel. Lembram-se da transformação do Smeagol em Gollum? É a mesma coisa, embora a transformação do Smeagol não tenha sido tão drástica como a da M.M.G.

A ex-mulher do Toy não tem nada a ver com isto, coitada. Ela já carrega uma cruz.
Quer dizer, o Toy é que carrega uma cruz ao pescoço, mas ela é que carrega a cruz que é o Toy, que carrega uma cruz ao pescoço. Se virmos bem ela carrega duas cruzes, embora a cruz que carrega a outra seja mais pesada que a cruz que é carregada pela primeira. Mas deixem a ex-mulher do Toy fora disto!

O Olho que tudo vê veio para a Terra para estar mais próximo do Anel, e como tem a mania das grandezas estabeleceu-se num templo. O templo supremo dos dias de hoje, o Shopping.

Porquê o Dolce Vita do Dragão? Apesar do que possam pensar, não tem nada a ver com o Pinto da Costa ou o F.C.P. A verdade é que o Olho é muito sentimental e gosta de misticismo e essas merdas. Além disso é muito friorento, veja-se a ultima morada do gajo! Então quando viu o nome Dragão sentiu-se atraído.

Agora que já vos expliquei todos os factos (alguma dúvida que tenham, deixem nos comentários ou emailem-me) queria deixar aqui um alerta aos habitantes do Porto e a toda a região norte do país.

Lembram-se do Sr dos Anéis? Então também se lembram que o possuidor do Anel era atraído para o Olho que tudo vê. Logo...

Porto treme, a Manuela Moura Guedes dirige-se para aí!!! Fechem as portas e janelas, guardem o cão e armazenem mantimentos. Aproximam-se tempos difíceis.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O olho que tudo vê

O olho que tudo vê (Senhor dos Aneis) mudou-se da Terra Média para o Dolce Vita do Dragão. Como podem constatar adoptou uma camuflagem apropriada...

Qual o seu propósito? Porque veio ele para a Terra?
Onde andará o anel? O que é feito da Terra Média? Terá Pinto da Costa alguma coisa a ver com isto? Será que se vai casar outra vez? Será que amanhã também vai chover? O que pensa a ex-mulher do Toy de tudo isto? Estará a vinda do Olho que tudo vê para o Porto ligada à última plástica da Manuela Moura Guedes (nitidamente um Uruk-hai de 2ªgeração)?

Não percam a resposta a estas e outras perguntas no próximo post, ou na Nova Gente!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Quando é que a porcaria do preço do gasóleo vai parar de subir?


Acho que vou começar a pedir orçamentos quando tiver que atestar o carro. Com o orçamento vou ao banco pedir um empréstimo.

Não tarda nada começam a oferecer carros bloqueados. Temos é que abastecer com determinada marca de combustível, como acontece com os telemóveis.

Estou a pensar num meio de transporte alternativo, por acaso não conhecem um burro com velocidade cruzeiro de +/-140km/h e que transporte 5 pessoas mais bagagem? Não me importo da cor do pêlo, nem se este é comprido ou curto...

Ah, convém que seja classe I em portagens.

sábado, 8 de dezembro de 2007

A ignorância é uma benção

Estamos quase no Natal e até há pouco tempo isso significava uma ceia com bacalhau e batatas cozidas. Mas os tempos mudam e os hábitos também.

Além disso o bacalhau está cada vez mais raro nos oceanos, temos que o poupar.

Das várias alternativas ao bacalhau a que mais adeptos reúne é o peru assado.

Oh p'ra eles todos contentes sem saber o que os espera...


A ignorância é uma benção...

... e em Portugal é também um posto, mas isso é um tema para outro dia.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Brrrrrrrrr...

Estava tanto frio que o cão foi mijar urinar e ficou colado à árvore, e nós abríamos o frigorífico para aquecer a casa.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Eu gostava de ter uma varanda sobre o rio

Eu gostava de ter uma varanda sobre o rio, porque:

-Os meus amigos roiam-se de inveja
-Podia pescar do sofá
-Deve ser mesmo fixe ir à varanda mijar para o rio
-Podia mergulhar da varanda
-Podia ver o fio de mijo a cair na água
-Podia amarrar as garrafas de cerveja e de vinho numa corda e deixá-las a refrescar na água
-Podia ver gajas de biquini a tomar banho sem sair de casa
-Se tivesse um hóspede indesejado podia atirá-lo ao rio pela janela
-Podia lavar a varanda de mangueira sem me preocupar com o que está embaixo
-É relaxante ver a água a correr...
... e o ruído dá vontade de mijar e podia mijar da varanda para o rio

P.S.- Esta magnífica foto foi tirada em Castanheira de Pera. Esta é a vista do andar de cima dos bungalows. Vale a pena visitar.
P.S.2- A janela está embaciada, mas é por causa do ar condicionado suas mentes porcas. Mas a calma e a beleza da paisagem propiciam ambiente para isso que vocês acabaram de pensar...
P.S.3- Se resolverem ir em viagem romântica ou levarem um(a) amigo(a) sob um falso pretexto, mas com intenção de lhe "saltarem à espinha" vão prevenidos. É que a zona é um pouco deserta e podem não encontrar no comércio local as... os...
Não há Sexshops nas imediações. ;)

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Resposta para a questão que vos atormenta


Aposto que vocês têm andado a perguntar-se:

"-Aonde é que este gajo vai buscar tanta parvoeira? Como é que ele arranja estes temas para o blog?"

...


A resposta é simples:

Vou buscá-los de gancho.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Depois do Flash apanhamos o Sonic

Lembram-se do Sonic, o ouriço-cacheiro?

O fotógrafo do Parvoeiras Inconsequentes está numa de fotografar coisas rápidas e depois do Flash veio o Sonic. Quem não está a perceber corno, leia o post anterior.

Dizem vocês:
-Ah e tal, mas o Sonic é azul!

Isso foi antes da transformação. O Sonic sentia-se ultrapassado e já não tinha o fulgor de antigamente. Depois de ver uns episódios de Dragon Ball pensou:
-Vou absorver energia do universo e transformar-me num superguerreiro!

Estão vocês a pensar: - Já percebi tudo, ele transformou-se em superguerreiro e adquiriu esta tonalidade acastanhada. Como sou perspicaz!

Errado, vocês não acertam uma! Eu explico-vos o que aconteceu.
O Sonic pensou que o melhor sítio para captar as energias do universo seria um sítio alto.
Então subiu à árvore mais alta da montanha mais alta e começou a tentar absorver energia cósmica.

Tanto se concentrou e tanta força fez que se borrou todo. Resta explicar que os sítios altos são ventosos e que o Sonic estava contra o vento.

domingo, 18 de novembro de 2007

O nosso fotógrafo conseguiu apanhar o Flash

Nota: Flash o super-herói que é muito rápido, veste-se com um fato vermelho justinho e tem uns raios amarelos nas têmporas, como o o Astérix só que o Astérix tem umas asas e é um gaulês irredutível. A foto do Flash foi tirada sem flash, flash a luzinha da máquina fotográfica que ilumina a treta que queremos fotografar.

Na foto podemos ver dois rastos de luz, um vermelho (do fato) e um dourado/amarelado (dos raios do capacete do Flash).
Agora vocês dizem:
-Oh urso, o rasto vermelho está por cima do dourado!!!

Isto aconteceu porque o Flash (super-herói) estava a correr com as mãos no chão. Aaaahh poisé!
Aprendam!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A solução para a crise no casamento

Tem problemas matrimoniais?
O seu cônjuge anda estranho?
O seu casamento está morno?
Quer reacender a chama da paixão,
mas não sabe como?


Não tema! A auto reparadora do casal tem solução para tudo!
Não há casal que não tenha reparação.

P.S. - ora digam lá se (por incrível que pareça) este blog não está cada vez mais parvo.

domingo, 4 de novembro de 2007

After all there was another... ou as grandes hastes


After all there was another
And knowing nothing of it
I smile
For I was crazy about him
To be his wife
One day

After all there was another
A family, a home, a house
And all things considered
I was a spare time love

Ora digam lá que estas hastes não são giras. Com argolinhas em relevo e tudo! Reparem no ar desconfiado(a)...

Para quem não sabe o que são hastes.

sábado, 3 de novembro de 2007

Vamos aspirar as energias ancestrais

A floresta, a mata, o bosque, o monte...

Sempre exerceu fascínio e admiração nos humanos.
Grande parte dos contos infantis e lendas passam-se em florestas, algumas delas mágicas! Nelas vivem seres fantásticos, nelas reunem-se os druidas e as bruxas.

Quando o mal vence o bem momentaneamente numa qualquer história, esse facto é representado pelo definhar da floresta. As árvores secam, tudo perde cor e fica cinzento.

Quando o bem vence finalmente o mal, é também na floresta que isso se repercute com o renascer nas ervas, do verde, etc.

Tudo isto no plano "teórico" da questão, livros, filmes, etc.
Na prática?

Bem há uns anos, os nossos antepassados iam à floresta quando lhes apetecia cagar. Quem não se lembra da célebre frase: "Vou cagar ao monte"? Também iam roubar lenha aos vizinhos, mas mais frequentemente iam cagar.

Hoje em dia vamos à floresta quando queremos fazer um piquenique, também é uma necessidade fisiológica, mas no sentido inverso.

Concluindo...a floresta tem muito de metafísico, pois além da dimensão espiritual teórica, explicada em cima, existe a dimensão prática. Pois parte da floresta é composta por átomos dos nossos antepassados, eles fazem parte da floresta.
Quando vamos à floresta além da comunhão com a natureza, comungamos também com os nossos antepassados. Mas isso está a perder-se, pois nós não deixamos lá parte de nós para as gerações vindouras!

Então queria deixar aqui um apelo que deve ser lido com voz solene:
Quando fores fazer um piquenique, o wc não presta. Caga na floresta. Caga na floresta.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Marabu onde estás tu?

Eu não gostava de estar debaixo de uma árvore onde estivesse pousada esta ave, quando ela resolvesse defecar.

Marabu onde estás tu?
Se estás pousado sobre a minha pessoa
Não me abras esse cu
por mais que a barriga te doa.

E pronto, depois deste apontamento poético quero desejar-vos um bom feriado e dizer-vos para terem cuidado com os Marabus.

sábado, 27 de outubro de 2007

A chaminé ou Jorge Palma e o Alcino e a capacidade inexplicável de transformar o ordinário em extraordinário.

A necessidade aguça o engenho. Hoje vou mostrar-vos que é possível fazer uma chaminé com telhas nacionais (vejam a foto). Uau, gira não é?

E pronto, o post de hoje ia ficar por aqui. Tenho andado muito atarefado, a parvoeira não flui tão bem na minha escrita ultimamente. Mas como tenho que fazer jus ao nome do blog vou fazer um esforço. Sejam benevolentes comigo, se o texto não vos parecer parvo suficiente tentem ler ao contrário, ok?

Hoje gostava de falar-vos de magia, do Jorge Palma e do Alcino (Sino para os amigos).

Existem pessoas que possuem magia dentro delas. Não falo de ilusionismo, nem tampouco de magos ou bruxas, mas de uma capacidade sobrenatural, inexplicável, ilógica de fazer determinada coisa mais-ou-menos bem, mas que apesar de nós sabermos que não é grande merda, soa e parece inexplicavelmente atraente. Não perceberam? Eu exemplifico...

Eu tinha um colega da escola que quando transpirava ficava com umas gotículas de suor no nariz muito esquisitas, chamava-se Alcino mas nós chamavamos-lhe Sino. O Sino tinha um dom, além do de formar orvalho nasal, é desse dom e dessa magia que eu falava há pouco. O Alcino quando contava uma anedota, por menos engraçada e por mais estúpida que fosse, as pessoas que o ouviam partiam-se a rir. O Alcino contava uma sêca estúpida qualquer e quem quer que o ouvisse ia às lágrimas de tanto rir e ficava com dor de barriga.

Já não vejo o Alcino há muitos anos, não pensava nele há muito tempo. Já ouviram o novo CD de Jorge Palma? Eu já, e foi por isso que me lembrei do Alcino.

"Encosta-te a mim" e muitos outros êxitos de Jorge Palma têm uma letra estúpida, incoerente e uma musiquinha assim-assim, no entanto ouvi-la(s) é extremamente agradável, toca-me, arrepia-me os cabelos da nuca, aquece-me. Adoro-a, é mágico, como as piadas do Sino.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Até fico parvo com as preocupações desta gente

"Relógio biológico demora a adaptar-se à nova hora

Pode não parecer muito, mas 60 minutos fazem grande diferença. A mudança legal da hora - a que 1.6 mil milhões de pessoas, entre as quais dez milhões de portugueses, são sujeitas duas vezes por ano - pode ter efeitos nefastos na saúde a longo prazo. Tudo porque o relógio biológico não se acerta tão facilmente como os ponteiros dos outros relógios, aqueles que vamos atrasar 60 minutos na madrugada do próximo domingo."

Caredo!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Este blog está oficialmente cheio de teias de aranha...

...mas não se preocupem, porque eu já volto à carga. Eu só não actualizei o blog ultimamente por razões de índole calaceira.